quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dedo Humano fossilizado


Encontrado em uma formação famosa por seus dinossauros, datados de cerca  de 110 milhões de anos (Cretáceo Médio).
Alguns argumentaram que ele não poderia ser um dedo fossilizado já que a pressão de malhas sobrepostas deixam as camada achatadas. Isso geralmente é verdade, mas não na Formação Glen Rose. Vários locais revelam milhares de vermes fossilizados que são perfeitamente em três dimensões. Se alguma coisa deve ser amassada, lisa, seriam vermes, mas eles não estão.. Obviamente, uma litificação muito rápida é necessária, a fim de preservar detalhes surpreendentes com este fóssil.
Alguns que se dizem cientistas irão dizer imediatamente: "É apenas uma pedra." Eles "sabem" que os seres humanos não viveram com os dinossauros, por isso não pode ser um dedo fóssil, não importa o quanto ele se parece com um dedo.
Já a Ciência procede de uma maneira diferente. Os verdadeiros cientistas realizam experimentos que irão testar as suas conclusões. Nós seccionamos este fóssil para ver se qualquer indicação de estrutura interior foi preservada, que nos permite determinar se este era um dedo fóssil ou uma pedra de aparência estranha.
O fóssil foi substituído por calcário. Às vezes fósseis substituídos mantém  a sua estrutura interior. Em outras, não. Felizmente, quando o fóssil foi seccionado, fomos capazes de ver indicações óbvias de osso e ligamentos.

O médico dr. Dale Peterson de Oklahoma City, EUA, examinou o espécime seccionado por meio de raio-x, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Ele foi capaz de identificar as articulações e tendões e rastrear todo o comprimento do fóssil. Eis sua especialista conclusão : "Não pode haver dúvida racional, este é um dedo fóssil."
Nota: Porque notícias como estas não estão nas manchetes dos telejornais, revistas especializadas e sensacionalistas?
Não é dito que seres humanos e dinossauros não viveram ao mesmo tempo, na TEORIA da evolução?
O simples fato de serem encontrados fósseis humanos e de dinossauros não é prova para afirmar tal conclusão. Porém, este dedo fossilizado demonstra o contrário e avaliza a simultaneidade de vida entre estas espécies e outros fósseis encontrados, em decorrência de um cataclismo mundial, a saber um dilúvio universal, ocasionando um soterramento abrupto permitindo a fossilização.

Fonte: http://www.bible.ca/tracks/fossilized-human-finger.htm